1/28/2009

Professores estreiam nova Sala de Formação

Foi com alguma curiosidade que os professores do Liceu Dr. Rui Barcelos da Cunha começaram a aparecer nos Cursos de Aperfeiçoamento do Português (CAP), conforme estava previsto nos seus horários. Depois das primeiras aulas, perceberam que iriam aperfeiçoar aquela que é a língua de ensino na Guiné-Bissau e assim melhorar as suas próprias aulas, já que dominar a língua de ensino é certamente um item a registar na definição de um bom professor.

A possibilidade de virem a utilizar a Internet nalgumas sessões de formação também teve um impacto bastante positivo nos docentes, pois permitir-lhes-á a familiarização com um novo instrumento de pesquisa e investigação.

Ficam entretanto registadas algumas fotos dos professores dos CAP e dos GAP (Grupos de Acompanhamento Pedagógico) que vieram estrear a nova Sala de Formação deste liceu:






Descubra as diferenças

Depois das remodelações que ocorreram durante o primeiro período, a nova Sala de Formação tem sido finalmente utilizada para a formação de professores.

Ainda se lembram da antiga sala que ocupava este espaço?

Antes…

Depois...

Sala 1


Sala 2

1/21/2009

Por uma Escola Melhor!

Finalmente está concluída a primeira fase desta actividade.
Os alunos envolvidos transformaram-se em restauradores, pintores e verdadeiros artistas para tornarem a sua escola numa das mais belas de Bissau.
Do trabalho resultaram bancos com cores alegres para o pátio interior da escola, novos e criativos caixotes do lixo e um jardim mais bonito.
Os resultados saltam à vista e o agradecimento é recebido através do deslumbramento expresso em cada sorriso!








Nem a sineta da escola escapou à mudança de visual!



1/15/2009

Arrancou o Ano Lectivo

Na Oficina, voltou o ritmo diário de pesquisas.
Entretanto, fora da Oficina, alguns alunos vão tendo aulas, enquanto que outros aguardam.