7/23/2009

ESCOLA LIMPA EM GRANDE!

A limpeza nas escolas de Bissau onde o PASEG tem estado presente, foi sempre uma preocupação deste projecto, que através da sua actividade ESCOLA LIMPA procurou motivar professores e alunos para esta questão, pois a escola é uma segunda casa!
Neste ano lectivo, apesar de ter sido um dos mais complicados desde a existência deste projecto (clima político, início tardio das aulas, greves e paralisações escolares), graças ao apoio da UCCLA, esta actividade ganhou uma maior dimensão.

Alguns dos utensílios oferecidos:

Não só foram oferecidos vários utensílios ao projecto para facilitar uma limpeza mais profissional e com mais qualidade, como foram organizadas várias actividades pela UCCLA (compostagem, reciclagem, fabrico de itens em lata, etc.), em colaboração, entre outras, com a CM de Bissau, nas quais participaram professores do projecto que, numa óptica de multiplicação, poderão mais tarde dar formação nas oficinas das escolas.
Por outro lado, também graças ao apoio da UCCLA, implementou-se uma actividade de sensibilização com recurso ao teatro com o Grupo de Teatro escolar nas diversas escolas e liceus.

Grupo de Teatro Escolar:

Ponto alto da ESCOLA LIMPA, neste ano, e também com o apoio da UCCLA, foi a realização dum concurso de pintura de mural (no muro do Estádio Lino Correia, frente ao Benfica) no qual participaram cerca de 100 estudantes.
Esperemos que a ESCOLA LIMPA continue, com o empenho de todos os envolvidos, no próximo ano lectivo em grande e com toda a força.
Aspecto do mural:

Aproveitamos para desejar a todos Boas Férias!