12/06/2006

Oficina em Língua Portuguesa - Liceu Samora Moisés Machel

Em funcionamento desde o início do PASEG, esta Oficina recebeu uma nova "cara". Os professores do PASEG que aqui trabalham, escolheram novas cores para alegrar o espaço da Oficina. Assim, desde a pintura das paredes, com destaque para as pinturas singulares da professora Sofia Martinho, até ao melhoramento do piso, com uma cor diferente, a Oficina ficou acolhedora.


Pintura interior de uma das portas da Oficina, num ambiente de boa disposição.




Esta Oficina tem duas salas. Na primeira, os alunos encontram os livros para as actividades de leitura e pesquisa, e, em momentos especiais, assistem a filmes dobrados em português.
Na segunda sala, encontram-se os computadores para os cursos de informática para alunos, professores e funcionários do Liceu.

Uma vez por semana, no exterior, ao anoitecer, os professores do PASEG fazem sessões de cinema.

Antes de qualquer projecção, os professores testam os materiais para que tudo funcione bem.

Vai anoitecendo, e os alunos vão chegando para assistirem ao filme.

Photobucket - Video and Image Hosting

Com o recinto superlotado, as atenções viravam-se para as aventuras do herói do filme animado.

E quando se trata de futebol...

GOOOLO!!!

4 comentários:

Catarina disse...

Estas fotos enchem a vista e dão a conhecer o excelente trabalho que estão a fazer em Bissau!!

Parabéns!

Csm disse...

Esta Oficina é uma surpresa - ficou muito bonita, parece nova!! Anima o espírito desse pessoal...
E esta iniciativa de criarem o blog foi muito fixe (parabéns a quem quer que a tenha pensado!). Às vezes o trabalho não é valorizado porque não tem a devida visibilidade, aqui têm oportunidade de mostrar as actividades que levam a cabo e que aí são tão importantes!! Bom trabalho para todos!

Anónimo disse...

Pois é...Parece que foi ontem que deixei esses meus amigos desse lado, e já lá vão uns meses...mas pelo aspecto da Oficina têm-se portado bem e só espero que tudo aquilo que estão a dar de vós aos jovens Guineenses, gente boa e acolhedora, lhes seja da maior utilidade futura. Para todos vós que recebam o dobro pela vossa generosidade e profissionalismo.Um beijo com saudade, sem parabéns porque sei que o fazem com gosto

Anónimo disse...

Obrigado. Sim, obrigado. A criação deste blogue ajudou-me a compreender o trabalho que vocês ai desenvolvem. Parabéns pelo vosso grande trabalho. Quanto ao blogue, já fizeram alguns melhoramentos e estão no bom caminho.