10/29/2007

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

17 de Outubro é o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e nos Liceus de Bissau esta data não passou despercebida.

Em 2006, numa iniciativa promovida pelo Global Call to Action Against Poverty (GCAP), representado em Portugal pela Pobreza Zero, 23,5 milhões de pessoas em todo o mundo levantaram-se contra a pobreza. Estes milhões de vozes recordaram aos líderes mundiais que a cada dia que passa 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema e o fosso entre ricos e pobres é cada vez maior.
Este ano, as mesmas organizações desafiaram o mundo a bater o recorde do ano anterior. Esta iniciativa foi levada ao conhecimento dos alunos guineenes pelos professores do PASEG e, nos vários Liceus de Bissau, exactamente à mesma hora, os alunos reuniram-se e levantaram-se para se unirem a esta luta.


O pátio do Liceu Samora Moisés Machel foi um dos “palcos” desta manifestação, onde se juntaram algumas centenas de alunos. Assim, eles fizeram parte dos 43,7 milhões de pessoas que ajudaram a lembrar ao mundo que a pobreza é uma dura realidade que urge combater!

Sem comentários: