Depois das obras terem parado por algum tempo, por falta de meios financeiros por parte da escola, as receitas da Feira do Livro permitiram retomar a recuperação de uma sala, como projectado, para alojar a nova Oficina em Língua Portuguesa no Liceu Jorge Ampa Cumelerbo.
Colaboradores e professores arregaçaram as mangas…
…e deram uma nova cor a esta sala!
Depois de tudo arrumado e limpo, os livros nas prateleiras e os computadores ligados, a Oficina abriu, finalmente, as portas ao público no dia 7 de Abril.
A adesão por parte da comunidade escolar foi enorme, logo desde o primeiro dia, e estudar ou trabalhar na Oficina rapidamente passou a fazer parte da rotina diária de muitos alunos e professores (ao fim de três semanas, o número de cartões de leitor emitidos já atingiu os setecentos).
Actualmente, para além da consulta de livros e jornais, os utilizadores da Oficina podem também pesquisar os mais diversos temas, graças a uma enciclopédia interactiva que ali se encontra ao dispor de todos.
Em termos de formação, continuam ali a realizar-se as sessões de GAP e os Cursos de Língua Portuguesa para professores e, mais recentemente, deu-se início dois a cursos de Informática (para os colaboradores da Oficina e para a estrutura directiva do Liceu).
4 comentários:
Parabéns pela nova oficina. Bom trabalho!
Impecável! Sérgio bem deves ter trabalhado! Parabéns gigantone.
Paulo Rodrigues
Continua a trabalhar-se muito na Guiné...Fico feliz com a abertura de uma nova Oficina! Bom trabalho a todos!
Natália
Thanks to the owner of this blog. Ive enjoyed reading this topic.
Enviar um comentário