4/28/2008

Nova Oficina em Língua Portuguesa!

Depois das obras terem parado por algum tempo, por falta de meios financeiros por parte da escola, as receitas da Feira do Livro permitiram retomar a recuperação de uma sala, como projectado, para alojar a nova Oficina em Língua Portuguesa no Liceu Jorge Ampa Cumelerbo.

Colaboradores e professores arregaçaram as mangas…


…e deram uma nova cor a esta sala!



Depois de tudo arrumado e limpo, os livros nas prateleiras e os computadores ligados, a Oficina abriu, finalmente, as portas ao público no dia 7 de Abril.

A adesão por parte da comunidade escolar foi enorme, logo desde o primeiro dia, e estudar ou trabalhar na Oficina rapidamente passou a fazer parte da rotina diária de muitos alunos e professores (ao fim de três semanas, o número de cartões de leitor emitidos já atingiu os setecentos).

Actualmente, para além da consulta de livros e jornais, os utilizadores da Oficina podem também pesquisar os mais diversos temas, graças a uma enciclopédia interactiva que ali se encontra ao dispor de todos.

Em termos de formação, continuam ali a realizar-se as sessões de GAP e os Cursos de Língua Portuguesa para professores e, mais recentemente, deu-se início dois a cursos de Informática (para os colaboradores da Oficina e para a estrutura directiva do Liceu).

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela nova oficina. Bom trabalho!

Anónimo disse...

Impecável! Sérgio bem deves ter trabalhado! Parabéns gigantone.

Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

Continua a trabalhar-se muito na Guiné...Fico feliz com a abertura de uma nova Oficina! Bom trabalho a todos!
Natália

Anónimo disse...

Thanks to the owner of this blog. Ive enjoyed reading this topic.