9/30/2009

Regresso ao trabalho

Depois de umas férias retemperadoras e algumas reuniões de trabalho na ESE de Viana do Castelo para preparar o novo ano lectivo, os professores do PASEG regressaram a Bissau, já com muitas de saudades dos amigos que por cá estão e cheios de vontade de "arregaçar as mangas" e recomeçar o trabalho.
O caminho para escola voltou a encher-se de buracos, resultado de muitas chuvas, mas lá diz a sabedoria popular que "quem corre por gosto..."


Encontrámos as escolas cheias de alunos a fazerem as suas matrículas, ansiosos pelo início do ano lectivo, que deverá arrancar a 12 de Outubro.




E dado que Agosto é mês de vento e chuvas, as Oficinas precisam de muita limpeza para poderem abrir novamente as portas a todos aqueles que procuram estes espaços diariamente.



No Liceu Samora Moisés Machel, porque os colaboradores da Oficina estão a apoiar a direcção nas matrículas, contámos com a ajuda preciosa de 3 funcionários da escola para limpar as teias e varrer o pó:
A D. Emília,


a D. Júlia


e o Quilete!

E depois do trabalho, nada melhor do que beber uma bebida bem fresquinha, com a satisfação de saber que podemos sempre contar com o apoio uns dos outros!

Um bom ano lectivo para todos!

7 comentários:

Bessa disse...

Bom trabalho para todos.
Um abraço a partir de Oeiras, saudades... muitas.
Aqui tb tenho alunos que estudaram nos liceus onde o PASEG trabalha, o que é engraçado.

Um abraço
Bessa

No bai disse...

Bom regresso a Bissau e bom trabalho!!!

Ao contrário do Bessa, não tenho alunos que tenham estudado nos liceus onde se encontra o PASEG, mas partilho com ele as saudades!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Que bom ter noticias das "Oficinas"!!! Bom regresso!!
Que tudo corra super bem!
Força PASEG

Nessinha disse...

Olá a todos!!
Desejo-vos um bom trabalho neste novo ano lectivo...que tudo corra lindamente!
Por aqui também pairam as saudades...

Beijinhos
Vanessa

Ana Sofia disse...

Aqui fica mais um abraço recheado de saudades...

Bom trabalho!

Sara Cabaço disse...

Olá a todos.
Um óptimo ano lectivo em Bissau, finalmente um ano que começa em Outubro hihihi
Tal como o Bessa também tenho tido, em Lisboa, vários alunos que passaram pelos liceus onde existem Oficinas e mais que engraçado as saudades são muitas.
Beijos enormes e um abraço tamanho do mundo.

Anónimo disse...

Que pena! Este blogue nunca mais foi actualizado! Há um imenso trabalho do passado que é a herança dum projecto que é muito representativo para a Cooperação Portuguesa e de extrema importância para a educação nessa terra.

P.F., não deixem de ir escrevendo aqui e dando notícias.