Primeiro, preparou-se a sala para as pinturas das paredes, das portas, das janelas e do chão.
11/30/2006
Liceu Dr. Agostinho Neto - Como nasceu uma Oficina
Oficina em Língua Portuguesa - Liceu Dr. Agostinho Neto
A sala de leitura, equipada com livros recreativos, manuais escolares e dicionários e gramáticas.

Ao lado da sala de leitura, uma sala especial para as actividades relacionadas com a Informática e Multimédia.
Trabalho de inventariação de todos os materiais, livros e mobiliário que fazem parte da nova Oficina.
A fachada principal da Oficina em Língua Portuguesa da autoria de uma professora do PASEG, Sofia Martinho.
E assim nasceu mais uma Oficina em Língua Portuguesa.
11/29/2006
Liceu Nacional Kwame N'Krumah - Actividades Recreativas
Liceu Nacional Kwame N'Krumah - Cursos
11/21/2006
Oficinas em Língua Portuguesa em Força

Depois de algumas semanas dedicadas à limpeza, pintura e restauro dos materiais das Oficinas em Língua Portuguesa, recomeçaram as actividades educativas e pedagógicas destinadas a alunos, professores e funcionários.
No âmbito da língua portuguesa destacam-se os cursos de aperfeiçoamento de Língua Portuguesa. A informática e a multimédia são também áreas onde o PASEG intervém. Por isso, as Oficinas em Língua Portuguesa oferecem ainda cursos de informática e multimédia.
Os cursos têm essencialmente uma carga horária semanal de três horas. Apesar da maioria já estar a decorrer nas oficinas, alguns cursos de língua e informática só terão início na terceira semana do corrente mês.
Actualmente, nas Oficinas , o PASEG oferece 15 cursos de Informática e 9 em Língua Portuguesa.
Para além de os alunos terem a oportunidade de aprenderem a aprender, há também nas Oficinas um espaço destinado à leitura recreativa e consulta de manuais, visionamento de filmes e jogos pedagógicos.Os professores de cada escola têm nas Oficinas um espaço de pesquisa, debate, aperfeiçoamento da língua e contacto com as novas tecnologias da informação, informática e multimédia.
Editorial
Findas as chuvas, em véspera de início do ano lectivo, é hora de anunciar, através deste nº0, o próximo lançamento do nosso Boletim.
“O Oficinas” tem um longo caminho a percorrer e esperamos que ele vá crescer pouco a pouco, sabendo tornar-se, tal como as “Oficinas em Língua Portuguesa”, indispensável a toda a população das escolas em que o PASEG está implantado.
Nas suas colunas vai falar-se do PASEG e das Oficinas, claro, mas também daqueles que as frequentam e da cidade onde todos vivemos. Assuntos não vão faltar, portanto, e nas suas páginas virão a colaborar professores e alunos, assim como todos aqueles que se mostrem disponíveis para aceitar o nosso convite para redigirem o Editorial.
As Oficinas são hoje espaços cheios de actividades que importa divulgar e de que queremos que fiquem registos, para mais tarde recordar. Nada mais natural, portanto do que chamar ao nosso Boletim “Oficinas em Movimento”.
Aquilo que ele vai ser dependerá de nós todos, tal como tem dependido de todos o projecto que lhe deu origem, iniciado há 6 anos com a chegada a Bissau do primeiro grupo de 10 professores. Foi feito muito, desde então, e as Oficinas estão aí para o mostrar.
Mas há tanto para fazer, agora que somos 40!
Helena Castro
Coordenadora do PASEG