11/21/2006

Oficinas em Língua Portuguesa em Força





Depois de algumas semanas dedicadas à limpeza, pintura e restauro dos materiais das Oficinas em Língua Portuguesa, recomeçaram as actividades educativas e pedagógicas destinadas a alunos, professores e funcionários.
No âmbito da língua portuguesa destacam-se os cursos de aperfeiçoamento de Língua Portuguesa. A informática e a multimédia são também áreas onde o PASEG intervém. Por isso, as Oficinas em Língua Portuguesa oferecem ainda cursos de informática e multimédia.
Os cursos têm essencialmente uma carga horária semanal de três horas. Apesar da maioria já estar a decorrer nas oficinas, alguns cursos de língua e informática só terão início na terceira semana do corrente mês.
Actualmente, nas Oficinas , o PASEG oferece 15 cursos de Informática e 9 em Língua Portuguesa.
Para além de os alunos terem a oportunidade de aprenderem a aprender, há também nas Oficinas um espaço destinado à leitura recreativa e consulta de manuais, visionamento de filmes e jogos pedagógicos.Os professores de cada escola têm nas Oficinas um espaço de pesquisa, debate, aperfeiçoamento da língua e contacto com as novas tecnologias da informação, informática e multimédia.

Sem comentários: