11/21/2006

Editorial

Findas as chuvas, em véspera de início do ano lectivo, é hora de anunciar, através deste nº0, o próximo lançamento do nosso Boletim.

O Oficinas” tem um longo caminho a percorrer e esperamos que ele vá crescer pouco a pouco, sabendo tornar-se, tal como as “Oficinas em Língua Portuguesa”, indispensável a toda a população das escolas em que o PASEG está implantado.

Nas suas colunas vai falar-se do PASEG e das Oficinas, claro, mas também daqueles que as frequentam e da cidade onde todos vivemos. Assuntos não vão faltar, portanto, e nas suas páginas virão a colaborar professores e alunos, assim como todos aqueles que se mostrem disponíveis para aceitar o nosso convite para redigirem o Editorial.

As Oficinas são hoje espaços cheios de actividades que importa divulgar e de que queremos que fiquem registos, para mais tarde recordar. Nada mais natural, portanto do que chamar ao nosso Boletim “Oficinas em Movimento”.

Aquilo que ele vai ser dependerá de nós todos, tal como tem dependido de todos o projecto que lhe deu origem, iniciado há 6 anos com a chegada a Bissau do primeiro grupo de 10 professores. Foi feito muito, desde então, e as Oficinas estão aí para o mostrar.


Mas há tanto para fazer, agora que somos 40!

Helena Castro

Coordenadora do PASEG

6 comentários:

António disse...

Seria interessante ter uma percepção dos locais onde isso se passa e das gentes a que se destinam, com fotos, dos sitios e retratos dos alunos.
E quem tem acesso a esses cursos, alunos das escolas? Ou é para todos os que aderirem.
É um clube? Uma biblioteca moderna aberta à população?

Anónimo disse...

Parebéns a todo o pessoal que "arregaçou as mangas..." Não seria interessante criar mmomentos de escrita interactiva? Há computadores para facilitar a acção e talvez gerasse mais empatia pela L.P.Sugiro que "afixem" produções dos alunos.

PASEG disse...

Obrigado "coka"portuga pelo comentário e sugestão. A partir de Janeiro afixaremos alguns trabalhos dos alunos, os mais significativos, pois, aqui, os alunos são aos milhares...

Anónimo disse...

Por vezes esquecemo-nos que há tanta coisa envolvida em ser professor- duas delas aqui evidentes são a versatilidade e a alegria.
Vou ficar a esperar por ver mais novidades do vosso trabalho.
Parabéns e já agora, Boas Festas!

Anónimo disse...

Adorei a cor e o requinte dos espaços. A cultura e a ducação também passa por aí. Parabéns a todos e muita força.

SUPERTURONIO disse...

Caros colegas da Guiné:
Desde a Galiza e o Norte de Portugal, a Associação Cultural e Pedagógica Ponte…Nas Ondas! pede a sua colaboração para o lançamento, pelo XIIIº ano consecutivo, da jornada de rádio interescolar. Teríamos o maior gosto de convidar à vossa escola a participar da nossa experiência radiofónica que se dirige fundamentalmente aos países de língua portuguesa. Por esta razão agradecemos desde já o vosso contacto com nós.
Podem informarse na Web:www.pontenasondas.org
e-mail:pontenasondas@pontenasondas.org
Obrigado pela sua atençao