7/12/2007

EDP - Oferta de Computadores


Os donativos para a campanha de recolha de material escolar para a Guiné-Bissau foram muitos e partiram de variadas entidades públicas e privadas de Portugal. A EDP foi uma delas e fez chegar às mãos do PASEG cinquenta computadores, que foram distribuídos pelas cinco Oficinas dos Liceus de Bissau.
Esta doação teve um grande impacto junto de todos e houve até um colaborador de uma das Oficinas que fez questão de agradecer pessoalmente.

Transcrevemos aqui a carta desse colaborador:


Chamo-me Ansumane Sanhá e sou colaborador da Oficina em Língua Portuguesa do Liceu Samora Moisés Machel há três anos. Nesta Oficina, para além de outras coisas, sou um dos formadores de informática.
No âmbito das actividades de promoção da língua portuguesa pelo PASEG, recebemos recentemente computadores novos e, por isso, em meu nome e em nome do Liceu Samora Moisés Machel, quero agradecer à EDP este grande gesto que tanto nos veio ajudar.
Na verdade, estou sem palavras! A emoção de receber todos estes computadores…
Imaginem só: todos os alunos, professores e funcionários queriam frequentar o curso de iniciação à informática, mas não era nada fácil. Antes, tínhamos computadores velhos, lentos e sempre cheios de vírus. Em cada mês, apenas conseguíamos trabalhar 15 dias.
Mas agora, com estes novos computadores que a EDP nos doou, já conseguimos trabalhar continuadamente sem problemas e dar formação a muitas mais pessoas!
É por isto que quero agradecer à EDP por este gesto tão bonito, que contribuirá para o desenvolvimento do meu queridíssimo país, que tanto amo.


O PASEG subscreve as palavras deste colaborador e agradece, também, à EDP, acrescentando ainda que, graças a esta doação, as Oficinas vão poder contar com Internet no próximo ano lectivo!
OBRIGADO!

Sem comentários: