1/10/2008

Adivinha Certo - Filosofia e Cultura em Passatempos

Adivinha Certo consiste na compilação dos passatempos de Filosofia Cruzada, publicados no jornal Nô Pintcha ao longo do ano 2007 por uma professora do PASEG. Esta publicação está dividida em três momentos: ‘Temas Genéricos’, ‘Filosofia e Cultura’ e ‘Áreas Clássicas da Filosofia’. Conta ainda com um breve enquadramento teórico sobre ‘O que é a Filosofia?’ e sobre as ‘Épocas Históricas da Filosofia’. Embora o intuito tenha sido essencialmente lúdico, houve sempre uma preocupação didáctica na elaboração dos conteúdos. Assim, este livro poderá ainda constituir material de apoio para alunos e professores, já que muitos dos temas apresentados são familiares aos currículos da disciplina da Filosofia, seja no Ensino Secundário Complementar, seja no Ensino Superior.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço o livro, mas vale o projecto em si, mais um trunfo para o PASEG que nestes já longos, quase 8 anos, tem feito um trabalho de qualidade e muito louvável. Os meus parabéns à autora e à direcção do Nho Pintcha, agora realmente a "empurrar" a cultura e a educação na nossa terra.
Já agora, e isto sim, pode ser dirigido ao Adido da Cooperação, quando é que o PASEG se alarga ao interior. A zona sul da Guiné e a fronteira com a Guiné-Conakri necessitam de apoio!

Dino Fernandes

Anónimo disse...

Muitos parabéns!

É deste tipo de projecto que a Guiné-Bissau necessita!

Força nesta aculturação portuguesa!

Anónimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.