3/18/2008

Ciência na Tabanka

Na próxima Sexta-feira, dia 21 de Março, será apresentado ao público o livro Ciência na Tabanka - Aprender Física na Escola e em Casa, bem como a segunda edição do livro Adivinha Certo - Filosofia e Cultura em Passatempos. O lançamento dos livros irá decorrer no Centro Cultural Português de Bissau, pelas 10h00.
.
Ciência na Tabanka - Aprender Física na Escola e em Casa

A publicação Ciência na Tabanka – Aprender Física na Escola e em Casa está dividida em duas partes. Na primeira parte, é apresentado um conjunto de actividades experimentais de Física acompanhadas de uma justificação/interpretação científica para os fenómenos observados. É de realçar que o material utilizado nas actividades experimentais se encontra com muita facilidade e a um preço muito acessível na feira. Na segunda parte, são apresentados e explicados mais pormenorizadamente alguns temas, conteúdos e conceitos que sustentam teoricamente as actividades experimentais apresentadas. Muitos dos conceitos teóricos abordados fazem parte dos programas da 7ª, 8ª e 9ª classes.Os temas abordados enquadram-se nos capítulos de Fluidos; Mecânica; Óptica e Electricidade.

É de referir ainda que todas as actividades experimentais apresentadas foram realizadas e testadas com alunos do Liceu Nacional Kwame N`Krumah, em Bissau.

1 comentário:

Anónimo disse...

Whoever owns this blog, I would like to say that he has a great idea of choosing a topic.