10/27/2008

Elaboração de Horários 2008/2009

.
Após a epidemia de cólera ter "supostamente" acalmado na Guiné-Bissau, os professores do PASEG, juntamente com os colegas guineenses, concluíram a elaboração dos horários dos alunos e dos professores para o ano lectivo 2008-2009. A elaboração destes horários permitiu deixar espaço livre nos horários dos professores para assistirem à formação (GAP), que é actualmente uma prioridade do PASEG. Refira-se que nos anos anteriores muitos professores guineenses não puderam frequentar a formação por incompatibilidade de horários.
.


O resultado deste trabalho até parece um Sudoku, com nível de dificuldade baixo, médio e, em muitos casos, alto!

Agora percebemos melhor porque é que os horários nem sempre estavam correctos e porque é que em muitas escolas se repetem os mesmos erros durante anos e anos! É bastante difícil fazer horários, já que há inúmeros factores a serem ponderados. Por exemplo, foi preciso ter em consideração que, para além dos horários nos liceus públicos de Bissau (de 32 horas semanais), os professores dão aulas em escolas privadas (onde podem tirar algum rendimento constante).

Os horários já estão a ser distribuídos desde o último sábado. Esperamos que o trabalho realizado seja benéfico e muito bem aproveitado por toda a comunidade escolar guineense.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom trabalho!!
Parece que é desta que o GAP tem a prioridade que merece.
Força aí rapaziada!
Paulo Rodrigues