5/22/2007

Teatro Escolar em movimento pelas Oficinas


Em Janeiro, cinco alunos de uma turma da décima classe dirigiram-se à Oficina em Língua Portuguesa do Liceu Nacional com vontade de participarem numa actividade relacionada com a língua portuguesa. O professor do Paseg que os recebeu propôs-lhes uma dramatização de uma pequena peça teatral cómica, "A Tia de Bissau". Logo que se aperceberam do conteúdo da peça, ficaram bastante motivados. Após alguns ensaios semanais, sem horas marcadas, apenas quando eles quisessem ensaiar, sentiram-se preparados para apresentar a pequena peça aos colegas que frequentam as Oficinas. Assim, desde o passado dia 4 de Maio, às sextas-feiras, têm animado as Oficinas em Língua Portuguesa.

A 4 de Maio, depois de actuarem no Liceu Nacional, dirigiram-se à Oficina do Liceu Dr. Agostinho Neto, onde durante meia-hora fizeram rir todos os que lá assistiam.


No dia 11 de Maio, o grupo de alunos que frequenta o curso de poesia na Oficina do Liceu Nacional declamou poemas de poetas lusófonos antes da peça teatral.

Depois da declamação de poemas, seguiu-se a dramatização da peça "A Tia de Bissau".


Na semana seguinte, actuaram na Oficina do Liceu Dr. Samora Machel para duas turmas de alunos.

Num primeiro momento, declamou-se poesia num ambiente de música clássica, com a colaboração de três alunos do curso de guitarra clássica.


Terminada a declamação de poemas, entraram em palco os alunos do teatro.

No mesmo dia, 18 de Maio, o grupo de teatro fez mais uma actuação, dessa vez, na Oficina da Escola Norrmal 17 de Fevereiro.

No dia 24 de Maio, visitaram o Liceu João XXIII e actuaram num recinto ao ar livre.

No mesmo dia, foram até à Escola Ucla para fazerem mais uma actuação. Num primeiro momento, as crianças ouviram poemas acompanhados à guitarra. Depois, assistiram com muito entusiasmo à peça "A Tia de Bissau".


(Clique, por favor, nas imagens para ampliar!)

Sem comentários: