2/16/2008

VI Aniversário das Oficinas no Liceu Dr. Rui Barcelos da Cunha



No âmbito das comemorações do VI Aniversário das Oficinas em Língua Portuguesa e do Dia de S. Valentim, o Liceu Dr. Rui Barcelos da Cunha decidiu dar voz aos poetas. Assim, no dia 14 de Fevereiro, pelas 10h30, realizou-se o concurso “A Voz do Amor”, onde os concorrentes declamaram belos poemas de amor de alguns poetas lusófonos. Após ter ouvido atentamente os participantes, o júri, constituído por dois professores de Português do liceu e pela Dr.ª Helena Castro, coordenadora do PASEG, decidiu que o vencedor era Justino da Silva.
Não podemos deixar-vos aqui a bonita declamação do poema vencedor, mas ficam as palavras do poeta, as palavras ditas com “A voz do Amor”!

OLHOS NEGROS

Por teus olhos negros, negros,
Trago eu negro o coração,
De tanto pedir-lhe amores...
E eles a dizer que não.

E mais não quero outros olhos,
Negros, negros como são;
Que os azuis dão muita esp'rança
Mas fiar-me eu neles, não.

Só negros, negros os quero;
Que, em lhes chegando a paixão,
Se um dia disserem sim...
Nunca mais dizem que não.

Almeida Garrett



Para além do momento poético alusivo ao dia de S. Valentim, a comemoração do VI Aniversário das Oficinas contou com uma concorrida Feira do Livro.
Nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro, foram muitos os alunos, professores e outros públicos que passaram pela Oficina do Liceu Dr. Rui Barcelos da Cunha, com o objectivo de adquirir o maior número possível de livros, a preços muito acessíveis!



1 comentário:

Anónimo disse...

Whoever owns this blog, I would like to say that he has a great idea of choosing a topic.