2/15/2008

Comemoração Oficial do VI Aniversário das Oficinas em Língua Portuguesa


Às 9:30, eram já muitos os alunos e professores que aguardavam o início das cerimónias.



Entretanto, um grupo de alunos da Escola Salvador Allende, do ensino básico, preparava-se para uma aula de ginástica, sob a orientação do professor Amândio, no pátio do Liceu Nacional.



Às dez em ponto, os ilustres convidados foram acolhidos ao som dos tambores do grupo de danças étnicas "Netos de Bandim".



Na mesa dos convidados, estavam presentes a Coordenadora do PASEG (Dra. Helena Castro), o Adido para a Cooperação Portuguesa (Dr. Guilherme Zeverino), o Director Geral do Ensino Básico e Secundário (Dr. Mário M'bó), o Inspector Geral da Educação (Dr. Espírito Santo) e o Director do Liceu Nacional (Dr. Adolfo Siga)

Depois dos discursos oficiais, a cerimónia continuou com uma apresentação teatral, da peça "Açúcar ou Veneno", do grupo de teatro escolar do Liceu Nacional.

O segundo momento das comemorações do VI Aniversário das Oficinas ficou marcado pela inauguração da Sala de Formação, destinada aos GAPs. Uma sala com três divisões, onde simultaneamente se dá formação a professores guineenses de Português, Matemática e Físico-Química. Depois de inaugurada, os formandos do GAP, receberam um Kit com material escolar oferecido pela Cooperação Portuguesa.

O terceiro momento foi a inauguração da Feira do Livro.

Na Feira do Livro houve um grande destaque para as publicações da autoria do PASEG, nomeadamente os livros "Sabores da Tabanka", "Adivinha Certo - Filosofia e Cultura em Passatempos", e os livros de português da sétima à décima primeira classes.

Depois da apresentação das publicações da autoria do PASEG, abriu-se a Feira do Livro, ao público em geral.

2 comentários:

Anónimo disse...

O vosso blog é fantástico. Os professores estão de parabéns, pela criatividade, pelo empreendedorismo, pela dedicação sem limites... Assim dá gosto aprender. Vocês dão asas aos sonhos e tornam possível as aspirações de milhares de alunos. Oxalá muitos aprendam com o vosso exemplo e percebam que ensinar é isso mesmo: partilhar saberes, abrir a janela do pensamento, colorir a vida de poesia de canto e encanto...Para todos vós professores, alunos mas sobretudo, para vocês que dedicam que se dão àquilo que fazem vai a minha sincera admiração!

Anónimo disse...

Alla hu akhbar!!!